sábado, 12 de novembro de 2011

Diferenças

Diferenças; que somos cercados por essa palavra complexa, disso sabemos, mas o que criticamente é questionável é a nossa forma de pensamento quanto a ela e o que vai além da teoria.

Inevitáveis, as diferenças estão presentes 24 horas por dia, pelos quatro cantos do mundo. Elas são polemicamente o motivo de muitos conflitos.

Ideologias religiosas, políticas, culturais, classes sociais entre outros, se relacionam intensamente às diferenças, o que as ligam em conflitos de diversos níveis como um preconceito ou bullying que pode simplesmente se estender a uma Guerra Mundial.

Trazendo essa questão determinadamente para o dia de hoje, se você "rebobinar a fita" certamente se lembrará de pessoas que se diferem a você em inúmeros tópicos, diariamente presentes no trabalho, na escola, na vizinhança e até no mesmo ônibus que você pega todos os dias. A questão é, como você se porta mediante a diferença das pessoas em relação a você? Você pode até não dizer nada, mas e os seus pensamentos, são justos quanto a isso?

Eu não quero dizer que devemos aceitar tudo. A proposta é termos uma mente aberta a ponto de pensarmos sobre circunstâncias que nunca fomos capazes de pensar antes. Te desafio a sair da "zona de conforto" e quebrar o limite estabelecido por você a cada aceitação sua.

Independente da opinião (negativa ou positiva) o objetivo é se posicionar sem atingir ninguém e que haja respeito mútuo entre os opostos, e isso, inicialmente começando por você, porque dessa forma, ampliaremos os nossos horizontes mediante a conflitos cometidos muitas vezes, pela ignorância de não saber analisar situações e simplesmente agir por impulsos baseados na aparência. E podemos evitar isso!

Daiane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário